Animacasa

O cimento queimado não é uma tendência relativamente nova, mas está se consolidando cada vez mais no universo da arquitetura e decoração de interiores, e tudo indica que ele não vai sair da casa dos paulistanos tão cedo.

Ele é um revestimento feito com cimento, areia e água que em sua forma original é preparado no próprio local de aplicação. Tem uma aparência mais rústica e remete ao estilo industrial, que ganhou popularidade na decoração de imóveis nos últimos anos.

O que inicialmente era utilizado apenas para pisos, hoje ganha espaço nas paredes, vigas, tetos e até acabamentos de móveis (como base para bancadas, por exemplo). Por ter uma estética neutra, ele funciona tanto para ambientes mais sofisticados, quanto para os mais modernos e descontraídos.

Hoje é fácil de encontrar materiais que reproduzem a textura do cimento queimado e exigem menos manutenção como porcelanato, tintas e papéis de parede. Além de uma oferta imensa de tonalidades, espessuras e acabamentos (fosco ou brilhante).

Nós da Animacasa gostamos muito de utilizar nos nossos projetos, sempre pensando no material mais adequado a cada ambiente, tanto em funcionalidade, quanto no visual.

#arquitetura #cimentoqueimado #decoração #decor
#reforma #apartamento #casa

Conta aqui pra gente se você gosta dessa tendência!